domingo, 25 de novembro de 2012

O Amanhecer de um Sonho é o nome do novo Romance do Poeta e embaixador Guineense em Lisboa Carlos Edmilson Vieira.



Romancista e poeta, apresentou ontem em Lisboa a sua quarta obra onde o conflito de 7 de Julho na Guiné é a inspiração para este conto, que o autor quer que seja um marco para a viragem da mentalidade dos seus compatriotas que em 37 anos de independência tem vivido golpes de Estado, sub-desenvolvimento entre outras vicissitudes que hipotecam o futuro da Guiné como Pais e Nação.


Apresentado pelo Professor Leopoldo Amado e o Jornalista e escritor Tony Tchecka, ambos enalteceram a obra do escritor e poeta, não deixando de analisar o livro, arrancando gargalhadas da plateia ao descrever alguns dos episódios que Carlos Vieira retrata nesta obra.
O Livro estará em breve nos escaparates de uma livraria perto de si.     

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Presidente de Transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo é o convidado da próxima edição do programa Sociedade das Nações da SIC-Noticias a ir para o ar no próximo fim de semana.
Na entrevista realizada no Palácio presidencial em Bissau Nhamadjo respondeu as nossas perguntas, não se furtando as acusações da comunidade internacional que não reconhece a sua presidência nem a legitimidade do governo para gerir o País.

Serifo Nhamadjo do PAIGC era Presidente da Assembleia da República quando decorreu o golpe de Estado de 12 de Abril que depôs o Presidente Raimundo Pereira e Carlos Gomes Júnior, Primeiro-Ministro e vencedor da primeira volta das eleições presidenciais, interrompidas pelo golpe de Estado.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

The Cannibal Warlords of Liberia (Full Length Documentary)

Libéria um documento sobre um País com uma das guerras civis mais sangrentas do Mundo!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Secretário Nacional para as Relações Internacionais e Cooperação do PS, João Assunção Ribeiro, reuniu-se esta noite na sede Nacional do partido com algumas Associações e ONGs conhecedores da realidade actual da Guiné-Bissau.
João Ribeiro quis ouvir relatos de alguns conhecedores da situação e que tenham estado recentemente naquele Pais, João Ribeiro comunicou algumas iniciativas que o seu partido está a desenvolver, no seio da Internacional socialista, para assim conseguir sentar à mesma mesa o governo de transição no poder em Bissau e o governo no exílio desde o golpe de Estado de 12 de Abril último.O dirigente socialista esclareceu que todas estas iniciativas são do conhecimento do governo português, no final João Ribeiro anunciou aos presentes que Adis Abeba capital da Etiópia foi o local escolhido para sentar a mesma mesa, uma delegação do governo constitucional no exílio e o actual poder de facto em Bissau, tentando assim que as duas partes se entendam acabando com o impasse governativo na Guiné-Bissau.