terça-feira, 27 de maio de 2008

A diferença entre Actores2

A TVI-líder de audiências em Portugal é um exemplo de perseverança graças ao talento e profissionalismo do seu director José Eduardo Moniz eu ainda sou do tempo em que a TVI não contava para o campeonato das televisões para mim Moniz é o Mourinho da televisão.Tenho o orgulho de ter trabalhado naquela casa, mas esse orgulho não me impede de denúnciar um facto aberrante que me foi revelado à uns dias e que infelizmente não me espanta.O fim de semana passado fui confrontado com uma revelação chocante(ou talvez não)a produtora responsavél pela série Equador contratou actores negros para fazerem parte do elenco desta série, até aqui nada de especial, normalíssimo.Mas o que não é normal foi a proposta descarada e racista feita pela produção, que quer pagar menos de metade a esses actores, do que paga aos restantes actores(brancos).Nesse elenco temos actores como Carlos Packa, um actor negro com créditos firmados e outros que foram alunos distintos no conservatório, com tanta ou mais experiência do que os Actores convidados, mas essa produtora segundo as minhas fontes não os considera propondo ordenados ridiculos a esses actores só por eles serem negros isto é imora, e revoltante!porque tanta discriminação?fica a pergunta!

1 comentário:

Cidadão do Mundo disse...

Companheiro, permite-me que responda: porque Portugal é um país que embora tente disfarçar, é racista.....! Simples!!