domingo, 15 de junho de 2008

A Raça

Tenho 40 anos de idade e não me lembro dos tempos tenebrosos da ditadura Salazarista, as lembranças que tenho(poucas, felizmente)são as queixas dos meus país, que quando eu rejeitava algo que eles me davam com amor, diziam que no tempo do Salazar nem uma banana ou um kilo de uvas podiam comprar.Cresci a ouvir deles e outras pessoas, queixas de um tempo que chamavam miseravél.Lembro-me do 10 de Junho, que os meus pais diziam ser o dia da raça, um termo do passado que parece ter renascido da boca do nosso presidente da república, Aníbal Cavaco Silva.O dia da Raça, mas que Raça?será que o português é uma raça? se é está em extinção ou que tipo de raça será?A declaração de Cavaco Silva é mais grave porque veio da boca de alguém que nas comemorações do 25 de Abril deste ano se mostrou preocupado com a ignorância da juventude em relação ao 25 de Abril e ao valor da liberdade conquistada.O dia da Raça disse Cavaco e talvez tenha razão, talvez se estivesse a referir à Raça dos nossos jogadores no europeu de futebol da Áustria-Suíça deste ano, se for isso concordo professor!que bela Raça.

1 comentário:

P Brehm disse...

é claro, amigo Mussu, que a "Raça" é a Alma Lusitana (e a da Selecção), sem qualquer outra intenção e muito menos a que alguns patetas vieram para a praça pública sugerir, só por politiquice brejeira. Sobre isso escrevi no http://convictamente.blogspot.com
espero a tua visita. Abraço,
P.