quarta-feira, 9 de abril de 2008

Eu também sou careça e dai?

Finalmente os criminosos da FN e dos Hammers Skins começaram a ser julgados.
É caso para dizer que a justiça tarda mas não falha e neste caso espera-se que de uma vez por todas a justiça portuguesa mostre aqueles senhores, que em Portugal paga-se caro pelas ideias extremistas e Xenófobas.Já tive a infelicidade de enfrentar aquele monte de imbecis, pois foram alguns daqueles assassinos que participaram na morte do Cabo-verdiano Alcino Monteiro em 10 de Junho(dia da Raça)de 1995.Nessa noite tinha eu acabado mais um último jornal na TVI, como era sábado decidi ir beber um copo ao bairro alto, estava contente o trabalho estava a correr bem e o meu clube do coração(SCP)tinha acabado de vencer a taça de Portugal, estávamos no auge da seca de titulos e qualquer coisa que ganhássemos era uma alegria.Fui até ao bairro alto de táxi mas qualquer coisa me disse para não ficar, faltava pouco mais de 10 minutos para apanhar o último barco para o Barreiro, decidi pedir ao taxista para seguir para o Terreiro do Paço. No outro dia de manhã ouvi na Rádio o fatídico acontecimento, revoltado decidi liderar um processo de contestação, eu o meu amigo general D entre outros não calámos a revolta, viemos para a rua protestar na TVI organizamos uma manifestação e o que resultou?muito pouco, Alcino Monteiro foi esquecido, nunca mais se falou desse mártir de gente com pensamentos retrogrados e que infelizmente não são tão poucas como isso.Será Portugal um País racista?é não à dúvida, o racismo está implantado principalmente nas forças policiais que tem comportamentos racistas e discriminatórios, passados 13 anos do crime do Bairro alto,ainda vemos a RTP a fazer reportagens em que fala de violência e armas nas escolas e só apresenta alunos negros, serão os alunos negros o mal das escolas?não me parece, pois os casos mediáticos que até agora têm sido denunciados e filmados não mostram alunos negros ou estou enganado?Alguns daqueles bandalhos foram julgados depois da morte do Alcino, ainda me lembro que aqueles assassinos eram adolescentes, mas nos olhos já mostravam ódio pela diferença o que mais me atemorizou na altura foi o apoio e o quase confronto físico que tivemos com os pais e amigos daqueles assassinos, logo ali cheguei a conclusão que eles são o produto e espelho do que lhes é ensinado em casa, nada mais. Em Monsanto não são só os criminosos Nazis que estão a ser julgados mas sim, uma forma de pensamento retrogrado que infelizmente ganha adeptos na sociedade portuguesa.

Sem comentários: