quarta-feira, 30 de abril de 2008

Na linha do Equador

Fiz no passado dia 14 de Abril 40 anos de vida.
Uma existencia recheada de altos e baixos de derrotas e vitórias, mas honrada conquistando e vivendo um dia de cada vez.Um dos meus hobbies é viajar e felizmente tenho-o feito bastantes vezes o que me permite conhecer cada vez melhor o ser humano, respeitar as diferenças e perceber que a riqueza do ser humano não é a material, mas a espiritual.Esta semana visitei S.Tomé e Príncipe e como podem ver na minha foto de cabeçalho estive na linha do Equador, que divide o mundo, poucos podem ter esse privilegio, eu estive lá!foram três dias intensos aprendi a dar valor a outras coisas, aquela população ensinou-me muita coisa, o dinheiro não é tudo e naquela sociedade o que vale é a amizade o espirito de cooperação comunitária.Em conversa com um mais velho ele explicou-me filho aqui o dinheiro é secúndrio, queres comer?tens um País com uma natureza fabulosa, a fruta abunda por todo o lado, queres carne o teu vizinho mata uma vca e troca contigo conforme as suas necesidades, isto sim é leve..leve
Por vezes queixo-me da vida dos fracassos, mas no fundo sou um privilegiado viajo, conheço gente anónima ou figuras públicas, com algumas faço amizade com outras não, é a vida!Viva a vida!

1 comentário:

Cidadão do Mundo disse...

Grande abraço companheiro....como sabes gostaria muito de estar aí.....!